metropoles.com

Vídeo: Carreata em apoio a Dallagnol no Paraná tem baixo público

Ex-deputado foi cassado por unanimidade pelo TSE na última terça-feira; a votação durou 1 minuto e 6 segundos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Deltan Dallagnol durante coletiva - Metrópoles
1 de 1 Deltan Dallagnol durante coletiva - Metrópoles - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A carreata em apoio ao agora ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi registrada nesta sexta-feira (19/5) com baixo público e falta de apoio relevante no Paraná.

Imagens publicadas nas redes sociais pela jornalista Lana Seganfredo mostram o caminhão de som contratado pelo ex-coordenador da Lava Jato passando pela Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba.

É possível ver no vídeo batedores da Polícia Militar do Paraná conduzindo uma fila de três carros, além do caminhão. Uma viatura da PMPR fecha a linha. Há também alguns “notáveis” paranaense que discursam: deputado Delegado Xerifão (União Brasil), deputado Fábio Oliveira (Podemos), delegada Tathiana e investigador Cabelo.

Assista:

 

É o deputado Fábio Oliveira que está com o microfone no momento do vídeo. Ele diz que “345 mil votos foram jogados no lixo por criminosos que estão roubando o Brasil”. Na terça-feira (16/5), o TSE decidiu por unanimidade pela cassação de Deltan Dallagnol devido a pendências de sindicâncias e reclamações administrativas no CNMP.

Poucos aliados de Dallagnol mostraram solidariedade. Romeu Zema (Novo-MG) teria sido o único governador a ligar para o ex-deputado. Sergio Moro (União Brasil-PR) e Rosângela Moro (União Brasil-SP), os últimos remanescentes da Lava Jato no Congresso, não estavam presentes na carreata.

Moro, inclusive, está em alerta pelo risco de cassação. Já que o senador é alvo de uma ação do PL no Tribunal Superior Eleitoral tendo como base supostas irregularidades em gastos na campanha eleitoral de 2022.

Para o PL, a desistência de Moro da candidatura à Presidência da República e migração do Podemos para o União Brasil se tratou de “estratagema pernicioso” para driblar a legislação eleitoral, que limita os gastos de cada campanha.

O blog entrou em contato com a assessoria de Deltan Dallagnol para perguntar se há estimativa de público na carreata em Curitiba. O texto será atualizado quando houver resposta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?