Um dia depois de TSE cassar Deltan, governo o ironiza com PowerPoint
Animação foi usada pelo ex-procurador quando apresentou denúncia contra o petista, em 2016, no caso do tríplex do Guarujá
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar por unanimidade o mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) o governo de Lula divulgou uma peça de propaganda em formado de um power point, uma animação que marcou o agora ex-parlamentar, quando procurador da República no Paraná.
Dallagnol, em setembro de 2016, apresentou a denúncia contra o petista no caso do tríplex do Guarujá usando um power point, que gerou revolta entre os petistas.
No power point do governo, no centro aparece a inscrição “137 dias de governo”, e várias setas apontando para oito políticas do governo: valorização do salário mínimo, Minha Casa Minha Vida, Brasil Sorridente, Mais Médicos, Reajuste na Merenda, R$ 3,8 bi investidos em cultura, 3.500 obras na educação e inflação caindo.
Não há citação ao nome de Dallagnol na peça do governo.
O texto que acompanha a peça é o seguinte:
“o Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas. Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor”.