Terrorismo na Esplanada fortalece o governo e isola o bolsonarismo
Lula ganhou apoio de políticos de todos os espectros e também do exterior; Bolsonaro pode ter se complicado até na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Os terroristas bolsonaristas fizeram da semana seguinte à festa da posse de Lula um domingo de terror. Assustou às pessoas de bem, até mesmo de parcela que votou em Jair Bolsonaro.
O episódio de ontem alterou a agenda do governo, posses de duas ministras foram adiadas, trouxe um gosto amargo e de desolação para os integrantes dessa gestão e também para os eleitores de Lula.
Mas esses atos fortalecem o governo de Lula, que recebeu apoio de A a Z na política. Até o partido de Jair Bolsonaro, o PL, condenou o vandalismo. Governadores até mesmo de oposição são aguardados na reunião hoje com o presidente, no final da tarde.
O bolsonarismo foi empurrado ainda mais para o isolamento. A chance de Bolsonaro se complicar ainda mais com a Justiça cresceu. O ex-presidente não tem como argumentar, como fez naqueles ataques de 12 de dezembro, que os ataques de ontem foram coisa de petistas infiltrados.