metropoles.com

TCU quer mais informações da Eletrobras e pode atrasar a privatização

Pedido do ministro Vital do Rêgo foi enviado ontem ao presidente da estatal, cujo julgamento estava marcado para o próximo dia 18

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), enviou ofício ontem ao presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp Nascimento, pedindo mais informações e documentos sobre a estatal, antes da Corte decidir sobre a privatização da empresa, marcado para o próximo dia 18.

O novo pedido de mais dados pode atrasar a decisão do TCU sobre a venda da empresa. Na semana retrasada, o tribunal concedeu vista coletiva e suspendeu a análise da segunda e última fase. 

Vital do Rêgo, que é o ministro revisor do TCU, pede dados específicos como parcelas dos recursos advindos do empréstimo compulsório de energia utilizados no projeto da usina hidrelétrica da Itaipu e no sistema de transmissão; indenização sobre atividades de geração de energia elétrica; informar o valor que a Eletrobras e suas subsidiárias solicitaram à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como indenização complementar para atividades de geração. Esses, entre vários outros itens.

Foi o ministro quem pediu vista coletiva no último dia 20. O prazo concordado foi de 20 dias, mas Vital do Rêgo queria 60 dias.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?