Semana terá agenda de Lula com foco internacional e Bolsonaro em SP
Presidente realiza live e recebe embaixadora dos EUA; Congresso continua em recesso branco
atualizado
Compartilhar notícia
A semana que se iniciou no domingo (23/07) será de agenda fraca em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve sair da capital federal nos próximos dias, já que se recupera de um procedimento médico no quadril.
Ontem, o petista foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para receber uma infiltração no quadril para aliviar o desconforto que vem sofrendo na região. A previsão é de que ele passe por uma cirurgia ainda este ano.
Hoje (24/07), ele recebe no Palácio do Planalto a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, e o administrador da NASA, Bill Nelson. Participa a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
Na terça-feira (25/07), Lula realiza a live “Conversa com o Presidente”, programa de baixa audiência que vai ao ar pela manhã. Em 26 de julho sanciona a lei que institui a educação em tempo integral e no dia seguinte (27/07) recebe o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro participa na terça-feira (25/07) da cerimônia de filiação do vereador Fernando Holiday ao PL. O evento será na Câmara de Vereadores de São Paulo e deve contar com um discurso de Bolsonaro.
Também está prevista uma reunião do ex-presidente, inelegível, no Rio de Janeiro. Valdemar Costa Neto quer resolver quem será o candidato do Partido Liberal na capital fluminense.
Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal entram na última semana do recesso. Os trabalhos voltam a partir de 1º de agosto.