Secretário bolsonarista pode ocupar interinamente Ministério da Agricultura
Titular da pasta, Carlos Fávaro ficará fora do Brasil por cinco dias
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco dias depois de assumir a secretaria-executiva do Ministério da Agricultura, o advogado Irajá Lacerda (na foto acima à direita de Lula), que chegou a gravar vídeo na campanha pedindo voto para Jair Bolsonaro, pode assumir por alguns dias a titularidade da pasta.
É que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, estará fora do Brasil, por cinco dias, entre 19 a 23 de janeiro, em viagem na Alemanha, onde participa do Fórum Global sobre Alimentação e Agricultura, em Berlim.
Despacho assinado pelo presidente Lula, publicado ontem no Diário Oficial, autoriza a viagem de Fávaro, que discutirá acordos bilaterais nessa área com os alemães.
Como o posto que ocupa é o de “número dois” do ministério – como os demais secretários-executivos – Lacerda deverá substituir Fávaro.
Num vídeo em apoio a Bolsonaro, de agosto de 2022, Irajá diz: “olá, meu amigos. Me chamo Irajá Lacerda e sou candidato a deputado federal. Venho aqui publicamente manifestar meu apoio ao presidente Bolsonaro”, como mostrou o blog no último dia 7.