Compartilhar notícia
Bolsonaro foi o presidente da República com quem o apresentador de programa de auditório e dono do SBT Silvio Santos melhor se entendeu em público, elogiando-o e sendo por ele elogiado e favorecido.
Como mostrou a Folha de S. Paulo em março último, o Grupo Globo, líder de audiência há décadas no Brasil, chegou a receber menos verba de publicidade do que a Record e o SBT nos primeiros anos do governo Bolsonaro.
Não deve ter sido diferente no último ano de Bolsonaro na presidência – uma clara retaliação pelo comportamento crítico do Grupo Globo.
Com o início do governo Lula, o SBT voltou ao seu alinhamento tradicional com o ocupante do gabinete número um do Palácio do Planalto. Em julho de 2023, Lula recebeu em audiência Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio.
Durante o encontro, Silvio telefonou para Lula. No dia seguinte, o “SBT Brasil” exibiu uma entrevista exclusiva com o presidente. Em março deste ano, Lula concedeu outra entrevista exclusiva ao SBT. Lula lembra de Silvio com saudades.