metropoles.com

Rodrigo “Pirilampo” Pacheco apaga, acende, apaga a CPI da Educação

Presidente do Senado faz média com a oposição e o governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Rodrigo Pacheco durante abertura da sessão solene destinada a inaugurar a 4a Sessão Legislativa Ordinária da 56a Legislatura.8
1 de 1 Rodrigo Pacheco durante abertura da sessão solene destinada a inaugurar a 4a Sessão Legislativa Ordinária da 56a Legislatura.8 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Primeiro, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, disse que a hora não seria a melhor para que fosse criada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar a roubalheira no Ministério da Educação.

O ano eleitoral, segundo ele, prejudicaria os trabalhos da CPI. Um terço do Senado será renovado, e mesmo os senadores cujos mandatos não chegarem ao fim deixarão Brasília para se ocupar com as eleições nos seus Estados. É fato.

Mas, agora, como o requerimento de criação da CPI foi assinado por 31 senadores, 4 a mais do que o número necessário, Pirilampo passou a falar que, se for o caso, decidirá pela instalação de mais de uma CPI. Os senadores governistas querem a sua.

Pirilampo acende, apaga, acende, apaga. Se o ano eleitoral prejudicaria os trabalhos de uma CPI, por que ele passou a admitir a instalação de duas ao mesmo tempo? Para ficar bem ao mesmo tempo com o governo e a oposição? Coisa da velha política.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?