metropoles.com

Rodrigo Pacheco inova e cria a Comissão Protelatória de Investigação

Presidente do Senado presta relevante serviço a Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado - Metrópoles
1 de 1 Rodrigo Pacheco, presidente do Senado - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A decisão de Rodrigo “Pirilampo” Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, de deixar para o fim do ano a instalação da CPI da Educação, significa: investigar roubalheira no governo só depois das eleições. Quanto à aprovação do Pacote de Bondades para salvar Bolsonaro da derrota, essa tem que ser já.

CPI quer dizer: Comissão Parlamentar de Inquérito, direito da minoria no Congresso previsto na Constituição. A CPI da Pandemia só foi instalada porque o Supremo Tribunal Federal mandou. Contrariado, Pirilampo então criou uma nova forma de CPI, que quer dizer: Comissão Protelatória de Investigação.

Aliado de Bolsonaro, Pirilampo pôs em votação no Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conhecida pela alcunha de Kamikaze, a maior pedalada jamais dada na Constituição, na Lei de Responsabilidade Fiscal e na legislação eleitoral. E o Senado aprovou-a por 70 votos a um, do senador José Serra (PSDB-SP).

Pirilampo acende, apaga, acende, apaga. Quando Bolsonaro  põe em dúvida a lisura das eleições, ele a defende e brilha por alguns instantes. Afinal, se vingasse a pregação de Bolsonaro contra o voto eletrônico e o sistema de apuração, o mandato de todos os políticos perderia a legitimidade, abrindo caminho para o golpe.

Uma vez que Bolsonaro para de atacar a democracia, Pirilampo apaga e passa a defender os interesses do governo a pretexto de defender os superiores interesses nacionais. Tem a vigiá-lo o tempo todo o senador David Alcolumbre (União Brasil-AP), fiador junto a Bolsonaro de sua eleição para presidência do Senado.

Arthur Lyra (PP-AL) dispensou fiador para se eleger presidente da Câmara dos Deputados. Em troca de cargos no governo e de administrar uma gorda parcela do Orçamento Secreto, jurou fidelidade a Bolsonaro e cumpriu sua palavra. Irá com ele para o céu ou o inferno. A segunda hipótese é a mais provável hoje.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?