Rodrigo Maia só pensa em uma coisa: ser vice de Lula
De saída do DEM para o PSD de Gilberto Kassab, o ex-presidente da Câmara dos Deputados está disposto a apoiar Lula contra Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
“Não pensa em outra coisa”, costumava dizer Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, ou ACM como era chamado, senhor da Bahia entre os anos 1970 e 1990, sobre aliados e adversários que não conseguiam disfarçar o objeto de sua ambição.
Se fosse vivo (morreu em julho de 2007, com 79 anos, depois de ter governado a Bahia três vezes), bem informado como sempre foi, é o que ele diria agora sobre o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) que presidiu a Câmara por três vezes.
Maia só pensa em ser vice na chapa de Lula, candidato a presidente da República no ano que vem – e não disfarça. O presidente atual do DEM é Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, duas vezes prefeito de Salvador.
ACM Neto jamais apoiará Lula, embora possa se compor com o PT baiano e disputar uma vaga no Senado. Maia está de saída do DEM para o PSD de Gilberto Kassab, que já foi seu desafeto. O depoente, no caso Maia, nega a ambição de ser vice de Lula.