metropoles.com

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, fez o L

Faria se não tivesse apanhado tanto?

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comparece a audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado Federal
1 de 1 Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comparece a audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado Federal - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

“Todo mundo começa a fazer o L”, comentou resignado um político quatro estrelas do Centrão que está prestes também a fazer o L, mas pede para que sua identidade seja preservada por ora.

O comentário foi a propósito da decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central de reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros. Foi o primeiro corte no governo Lula.

São nove os integrantes do comitê. Quatro votaram pelo corte de 0,5 ponto percentual, quatro pelo corte de apenas 0,25. Roberto Campos Neto, presidente do banco, desempatou.

Ele teria feito o L se não tivesse apanhado tanto de Lula e do PT desde janeiro? Até chamado de bolsonarista, golpista, inimigo do Brasil, ele foi. Seu mandato só termina em dezembro de 2024.

Quem o sucederá já foi escolhido por Lula: o economista Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária, que fez o L há mais tempo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?