RECORDAR ENSINA – Tudo empurra Lula para a reeleição
(Publicado aqui em 22 de julho de 2004)
atualizado
Compartilhar notícia
16:13
Péssimo dia para os adversários do PT frequentadores deste blog.
Mais uma da agência Estado:
“A confiança do empresariado na economia é a maior em quatro anos, segundo a pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial alcançou 60,7 pontos, o que representa o maior valor para os meses de julho desde 2000.”
Quer dizer: os empresários estão mais confiantes na economia do país comandada por Lula/Antonio Palocci do que na economia do país comandada por Fernando Henrique Cardoso/Pedro Malan. Quem diria?
Há 20 dias, ao sair de uma audiência com Palocci, em Brasília, o empresário Antônio Ermírio de Moraes, dono do poderoso grupo Votorantim, encontrou um amigo na antessala do ministro. Foi logo dizendo:
“Não vim aqui pedir nada ao ministro. Vim agradecer os resultados da política econômica dele. Minhas empresas estão indo muito bem.”
Com os empresários e banqueiros felizes, os chamados movimentos sociais ou grupos de pressão sob controle (MST, CUT, sindicatos, federações de agricultores) e a economia voltando a crescer, tudo empurrará Lula para a reeleição.
Salvo… Salvo se ele for tragado pela “bolha”. Ou se fizer uma besteira muito grande até lá.
O fantasma da “bolha” é um fato – embora a “bolha” possa vir a se revelar apenas um fantasma.
Este governo coleciona besteiras que só o desgastaram de graça e sem necessidade. Portanto, não se deve descartar a hipótese de ele mesmo pôr tudo a perder.