metropoles.com

RECORDAR É VIVER – Rádio Nacional censura música estrangeira

(Publicado aqui em 3 de junho de 2004)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
Imagem colorida mostra rádio antigo usado por homem preso por tráfico de drogas em Piracicaba para armazenar entorpecentes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra rádio antigo usado por homem preso por tráfico de drogas em Piracicaba para armazenar entorpecentes - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil

16:19

Se você quer ouvir alguma faixa do novo disco de Caetano Veloso onde ele só canta música popular americana, não sintonize a Rádio Nacional, uma emissora com sede em Brasília e que pertence ao sistema Radiobrás. O disco está vetado ali.

Se a partir do próximo dia 14 você quiser ouvir música popular americana ou música popular de qualquer outro país, também não sintonize mais a Rádio Nacional. Só haverá espaço na programação para música popular brasileira.

E, uma vez por semana, para música latino-americana e música de países de língua portuguesa. Deixarão também de ir ao ar quatro programas: um de jazz, outro de blues, um de músicas do mundo e outro de músicas de filmes.

A Nacional é uma emissora pública. Quem hoje manda nela entende que sua programação deve refletir a ideologia do governo de ocasião – no caso, o de Lula.

A melhor emissora pública do mundo é a BBC de Londres. Toca músicas de todas as partes. O melhor documentário sobre Elis Regina foi ao ar na BBC.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?