metropoles.com

Quem pagou as despesas de Carlos Bolsonaro na viagem a Moscou?

A Justiça quer saber

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Carlos Bolsonaro é vereador do Rio de Janeiro
1 de 1 Carlos Bolsonaro é vereador do Rio de Janeiro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Supremo Tribunal Federal quer saber quanto custou a recente viagem do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) à Rússia em companhia do pai, e quem pagou suas despesas.

Dirão os seguidores dos dois que o Supremo nada tem a ver com isso, e a princípio não tem. Mas ele é obrigado a agir quando provocado, e foi pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A Câmara Municipal do Rio informou ao Supremo que não desembolsou um real com a viagem de Carlos. O convite partiu do Comitê de Assuntos Internacionais do Parlamento russo.

A Presidência da República também foi notificada pelo Supremo a respeito, mas não se manifestou. Bolsonaro tem por hábito levar os filhos em viagem com tudo pago pelo governo.

Foi um Deus nos acuda quando o avião presidencial, no primeiro mandato de Lula, fez uma escala em São Paulo para que embarcassem os filhos dele com destino a Brasília.

Em um fim de semana na cidade, os garotos passearam de lancha no Lago Paranoá, o que só serviu para aumentar o barulho sobre os prejuízos causados aos cofres públicos.

Em Moscou, onde Bolsonaro reuniu-se com o presidente Vladimir Putin para prestar “solidariedade” à Rússia – a poucos dias de ele invadir a Ucrânia –, Carlos dirigiu todas as gravações do pai.

Teve passe razoavelmente livre dentro e fora do Kremlin, assim como em Budapeste, capital da Hungria, onde Bolsonaro confraternizou com o presidente autoritário daquele país.

Não foi uma viagem para abrir ao Brasil portas de negócios, sequer para assinatura de acordos relevantes. Foi para colher imagens a serem usadas na campanha de Bolsonaro à reeleição.

É possível que tenha servido ainda para encontros com agenciadores de hackers que poderão ajudar na campanha a família Bolsonaro e seus aliados mais próximos.

Dinheiro não cai do céu. Quem sustenta o governo é o dinheiro que sai dos nossos bolsos a título de pagamento de impostos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?