metropoles.com

“Que porcaria de líder é esse”? – pergunta Malafaia sobre Bolsonaro

Não é confiável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro e Silas malafaia
1 de 1 Bolsonaro e Silas malafaia - Foto: Reprodução

A mais devastadora crítica jamais feita a Bolsonaro não tem como autor um inimigo dele, pelo contrário, mas um dos seus mais ardorosos defensores – o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Nos piores momentos de Bolsonaro, Malafaia sempre esteve ao lado dele.

O desabafo do pastor foi ouvido e gravado por Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo. Seguem os trechos mais contundentes:

* Um político é reconhecido por seus posicionamentos. Qual foi a sinalização que o Bolsonaro passou? “Eu não sou confiável em meus apoios políticos”. Quem vai fazer aliança com um cara que não é confiável? Em São Paulo, ele ficou em cima do muro. No Paraná, tendo candidato [indicado pelo PL] a vice [Eduardo Pimentel, que concorre a prefeito], declarou para a mulher lá [Cristina Graeml, que concorria contra Pimentel] “pode usar meu nome”.

* Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem sabe com quem? Com os seguidores. Que político é esse, meu Deus? [Bolsonaro] não é criança. Sabe o que ele fez [na eleição de SP]? Jogou para os dois lados. Eu desafio: entra nas redes de Bolsonaro e dos filhos dele. Não tem uma palavra sobre a eleição de São Paulo. É como se ela não existisse. Que porcaria de líder é esse?

* Eu falei para o Bolsonaro: “Se esse cara [Pablo Marçal] fosse alguma coisa na direita, eu respeitava. Mas ele só tem ganância e ambição. Vai dividir a direita, vai levar metade do voto evangélico. E você está assistindo a tudo isso calado?”. Marçal é uma farsa. Ele não é perigoso para a direita. Ele é perigoso para a nação. […] Eu apoio o Bolsonaro. Mas eu já disse: sou aliado, e não alienado.

* O líder pode ouvir [seus seguidores]. Mas não pode basear suas decisões na opinião da maioria ou da minoria em redes sociais. Ele tem que basear suas decisões em princípios. E três coisas formam um princípio: crenças, valores e caráter. [Marçal] é um psicopata, mentiroso e que usa técnicas de manipulação. Tem uma inteligência e um carisma fora da curva, que é a marca dos psicopatas.

* [Uma vez, Bolsonaro] estava chorando depressivo [na casa de praia que tem] em Mambucaba [em Angra dos Reis, no Rio], perto de ser preso. Liguei para ele e falei: “Vai ficar chorando aí? Vamos para a rua, cara!”. Ele chorou por cinco minutos comigo no telefone antes de abrir a boca, no visor [chamada de vídeo] como estou agora com você. Estava depressivo porque as pessoas em volta dele foram todas presas [em fevereiro]. Estava angustiado.

* Se Bolsonaro seguir inelegível, entro de cabeça para apoiar Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo] à Presidência. Ele mostrou que é um cara de caráter.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?