metropoles.com

PSB quer Lula nos palanques de Fernando Haddad e Márcio França

A receita deu certo em Pernambuco na eleição de 2006

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa nesta manhã de quinta-feira,10, no hotel Nobile Downtown, da reunião “Mulheres com Lula para reconstruir o Brasil”, organizada pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT e pela presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PT). Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
1 de 1 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa nesta manhã de quinta-feira,10, no hotel Nobile Downtown, da reunião “Mulheres com Lula para reconstruir o Brasil”, organizada pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT e pela presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PT). Foto: Fábio Vieira/Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, lavou as mãos. A candidatura de Márcio França ao governo de São Paulo só depende de França. Se ele não trocá-la pela candidatura ao Senado, o PSB o apoiará. Se trocar, o apoiará do mesmo jeito.

Mas se França insistir em ser candidato ao governo, o PSB levará sugestão a Lula. Nesse caso, por que Lula não repete a fórmula que usou na eleição para o governo de Pernambuco em 2006? À época, Lula, presidente, era candidato à reeleição.

PT e PSB estavam juntos no plano nacional, mas separados em Pernambuco. Ali, o PSB apoiava Eduardo Campos, neto do ex-governador Miguel Arraes, e o PT, Humberto Costa. Em comício na praia do Pina, no Recife, Lula pediu votos para os dois.

Fez mais do que isso: convidou os dois para o seu palanque e levantou os braços dos dois para deleite de uma multidão entusiasmada. Era preciso, segundo Lula, derrotar Mendonça Filho, candidato do PFL e da direita pernambucana.

No primeiro turno, Mendonça teve 39% dos votos válidos, Campos, 34% e Costa, 25%. No segundo, Campos se elegeu com 65% dos votos contra 35% de Mendonça. Este ano, Lula poderia repetir a dose em São Paulo com Haddad (PT) e França.

Bem, só resta combinar com Lula e com os eleitores de São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?