PL mima Michelle, mas torce por Tarcísio contra Lula em 2026
Ciro Nogueira fala em ser candidato
atualizado
Compartilhar notícia
Quanto mais Bolsonaro se aproxima do patíbulo, mais o PL, dele e de Valdemar Costa Neto, ex-mensaleiro do PT, mima a ex-primeira-dama Michelle, sua aparente aposta para a eleição presidencial de 2026, uma vez que seu marido está inelegível.
O mimo anunciado nos últimos dias: o aluguel ou a compra de um avião para que Michelle zanze pelo país sem correr o risco de ouvir desaforos em voos comerciais. Bolsonaro até pode ouvir, já se acostumou, mas Michelle, sensível demais, não pode.
Michelle como candidata é fogo de palha. Nem Valdemar, nem os que o cercam acreditam que ela terá fôlego para ser candidata, muito menos chances de suceder a Lula. De resto, Bolsonaro não quer que ela seja. A senadora ou a deputada, a ver na hora certa.
O PL torce para que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, se candidate. Tarcísio, engenheiro por formação, está empolgado com seu programa de construção de obras públicas. A princípio, só pensa em se reeleger governador.
Se o governo do PT chegar em 2026 em boas condições, o candidato da esquerda será Lula. A direita é que terá uma profusão de candidatos. O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, quer ser e já não esconde dos amigos.