Pegou a moda Zambelli de arranjar dinheiro para enfrentar a Justiça
Uma deputada que sabe se virar
atualizado
Compartilhar notícia
A César o que é de César, e a Zambelli o que ela teve a ideia de inventar. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) inventou a caça à petista com uma arma na mão ao correr atrás de um por ruas de um bairro nobre da capital paulista às vésperas do segundo turno da eleição presidencial do ano passado.
À época, ela já estava reeleita, mas Bolsonaro, a quem deve o mandato que tem, ainda não estava, e ele acabou derrotado. Bolsonaro não perdoa Zambelli por causa disso. Mas ela não ficou por aí. Recentemente, lançou a moda de pedir dinheiro aos seus eleitores para pagar processos que perde na Justiça.
O próprio Bolsonaro aderiu à moda, e, agora, o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado e preso na penitenciária Bangu 8, no Rio, por incitar ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal e descumprir medidas cautelares. O advogado de defesa de Silveira, Paulo Faria, escreveu nas redes sociais:
“Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família?”
É o início de uma campanha onde ele pede doações via Pix para pagar “contas básicas dos familiares” de Silveira, devolvendo a dignidade ao ex-parlamentar. Segundo Dantas,
“Por estar preso ilegalmente e com tudo bloqueado, e sem nada, Daniel está passando por dificuldades inimagináveis, atingindo em cheio a sua dignidade e a de sua família.”
O PTB de Silveira faliu. Quem sabe, o PL da dupla Valdemar Costa Neto e Bolsonaro não socorre Silveira, seu aliado incondicional?