PDT de Ciro Gomes tenta barrar a reeleição de Izolda
A primeira mulher a governar o Ceará poderá morrer na praia
atualizado
Compartilhar notícia
Tente identificar a mulher que aparece na foto acima, registrada, ontem, durante reunião de Ciro Gomes, candidato do PDT a presidente da República, com a cúpula do seu partido no Ceará.
Identificou? Não há nenhuma mulher na foto, é uma cúpula só integrada por homens, e todos brancos. Mas ali eles discutiram como barrar a candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Por ela pertencer a outro partido? Não, Izolda é filiada ao PDT. Vice-governadora, ela sucedeu em março último Camilo Santana, que embora seja do PT é ligado a Ciro e aos seus irmãos.
Santana é candidato ao Senado. PT, PV, PP, PC do B e MDB apoiam a reeleição de Izolda. 73,6% dos deputados estaduais que apoiaram o governo de Santana apoiam Izolda. Mas, Ciro é contra.
Ciro defende a candidatura ao governo de Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, porque teme que Santana se eleja senador e que em 2026 queira outra vez governar o Estado.
Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no Ceará, muito atrás de Lula, um pouco atrás de Bolsonaro, Ciro deve desde já estar pensando no futuro do seu grupo político.
Sempre haverá Paris para Ciro, mas não necessariamente para seus irmãos.