Paulo Pimenta deverá ser o agente federal para reconstrução do RS
O anúncio deverá ser feito amanhã por Lula junto com novas medidas de socorro aos gaúchos. (Exclusivo do Blog do Noblat)
atualizado
Compartilhar notícia
O gaúcho Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, deputado federal mais votado do PT do Rio Grande do Sul nas últimas quatro eleições e provável candidato ao governo do seu estado em 2026, é pule de 10 para ocupar uma nova função a ser criada por Lula.
Lula está em acerto com ele para que troque o atual cargo pelo de agente federal responsável pela reconstrução do Rio Grande do Sul, atingido pelas inundações mais fortes de sua história. É possível que o acerto seja concluído de hoje para amanhã, quando Lula, acompanhado de ministros, irá ao Rio Grande do Sul.
Nesta tarde (14), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, confirmou que Lula indicará um representante do governo federal para atuar de forma permanente no Rio Grande do Sul enquanto durar a calamidade pública no estado, que já matou 148 pessoas e desalojou quase 540 mil. Há 124 desaparecidas.
Segundo Costa, a autoridade federal, seja qual for o nome de sua função e o status, coordenará uma estrutura administrativa das ações federais na região. Os detalhes serão anunciados amanhã, juntamente com novas medidas de socorro à população gaúcha.
Lula está em busca de um substituto para Pimenta na Secretaria de Comunicação Social da Presidência.