Operação de guerra vestiu Michelle Bolsonaro no funeral da rainha
Look foi inspirado em princesas modernas como Kate Middleton, da Inglaterra, e Letizia, da Espanha, diz a estilista
atualizado
Compartilhar notícia
Que loucura! Mas “tudo fica bem quando termina bem” (título de uma das peças do célebre dramaturgo inglês William Shakespeare, à sua época súdito do rei Carlos I). E terminou bem, de fato.
Elizabeth II morreu no dia 8 de setembro, sufocando aqui e no mundo a repercussão do showmício militarizado promovido na véspera por Bolsonaro, às voltas com uma reeleição tempestuosa.
Então, alguém sugeriu que ao invés de reclamar, ele transformasse o funeral da rainha em mais um evento de campanha. Bolsonaro topou, mas Michelle descobriu-se sem roupa à altura da ocasião.
Salvou-a o amigo desinteressado que sempre lhe fornece tudo de graça, o maquiador Agustin Fernandez, um uruguaio que chegou ao Brasil com uma mão atrás e a outra abanando. Um fofo!
Maquiador de bolsonaristas de primeira grandeza, Fernandez telefonou na noite do sábado (10) para a estilista catarinense Luhana Pawclich e encomendou-lhe dois vestidos para Michelle.
Só que os dois deveriam estar em Brasília até a quarta-feira (14), segundo conta Eliane Trindade na Folha de S. Paulo. Missão dada, missão cumprida por Luhana. que chama Michelle de “Mi”.
“Cheguei no ateliê na segunda-feira, mandei trazer os insumos para confeccionar um vestido midi e outro longo e na terça à noite as peças estavam no Palácio da Alvorada”, revela Luhana.
Um vestido midi de lã, um pouco abaixo do joelho, e o outro um longo em crepe, ambos, naturalmente, na cor preta. Estilista nenhum se arrisca a usar outra cor em momento de luto.
“Mi” amou os vestidos que recebeu de presente da estilista. De tão feliz, Fernandez, que viajou a Londres, mas que diz ter pago suas despesas, postou fotos de “Mi” pronta para as cerimônias.
Bolsonaro acha que essas coisas são “frescura de mulher”, como já comentou mais de uma vez, mas não quer confusão com Michelle. Recentemente, ela o censurou por ter dito que é imbrochável.