Omar Aziz, ex-presidente da CPI da Covid, abraça a candidatura de Lula
Os dois são amigos de longa data e o senador é candidato à reeleição pelo Amazonas
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição, Omar Aziz, líder do PSD no Senado, ex-presidente da CPI da Covid que tanto desgastou o governo do presidente Jair Bolsonaro, reuniu-se, ontem, em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os dois são amigos de longa data, e estarão juntos nas eleições do ano que vem. Em 2004, como vice-governador do Amazonas, Aziz foi admitido por Lula, então presidente da República, ao grau de Comendador Especial da Ordem do Mérito Militar.
Aziz governou o Amazonas entre 2010 e 2014 quando Lula já não era mais presidente. A amizade deles cresceu a partir daí. Sempre que viajava com escala em Manaus, Lula encomendava a Aziz um peixe e “uma cachacinha” para comerem e beberem juntos.
O PSD de Gilberto Kassab está pronto para votar em Lula no segundo turno, ou se for o caso no primeiro. Na eleição de 2018, Bolsonaro derrotou Fernando Haddad no Amazonas por uma diferença apertada – 50,27% dos votos válidos contra 49,73%.
Manaus votou em peso em Bolsonaro, que Haddad derrotou com folga no interior do Estado. Resta saber como Manaus votará agora depois do trauma de ter visto dezenas de seus habitantes morrerem durante a pandemia por falta de oxigênio nos hospitais.
Sintonizado com o discurso de campanha de Lula, à saída do encontro com ele, Aziz declarou:
“Foi uma conversa política sobre várias questões, mas principalmente uma questão que aflige a todos nós: a questão do desemprego e de garantir três refeições no mínimo para a população”.