O que mais chamou a atenção na cerimônia do Oscar 2023
Que falta de sorte de Michelle
atualizado
Compartilhar notícia
Le Petit-Fils de L.-U. Chopard & Cie AS lembra alguma coisa? E simplesmente Chopard? Sim, é uma marca suíça de acessórias pessoais de luxo, como joias e relógios, fundada em 1860 por Louis-Ulysses Chopard.
Sim, foram joias dessa marca, presentes da ditadura da Arábia Saudita, que entraram ilegalmente no Brasil em outubro de 2021 – parte delas para Michelle Bolsonaro, então primeira-dama, parte para o marido. As de Michelle foram apreendidas.
A lembrança vem a propósito do que mais roubou a atenção de todas as câmeras, ontem à noite, na cerimônia do Oscar 2023: um colar glamouroso de diamantes e esmeraldas da Chopard que brilhou no pescoço da atriz e cantora Sofia Carson.
A peça de alta-joalheria faz parte da coleção “Red Carpet”, de 2020, e soma 92.57 quilates de diamantes e 122.49 quilates de esmeraldas. Sofia foi escoltada por agentes de segurança. Ela ficou famosa por interpretar Evie na saga Descendentes da Disney.
O colar de Sofia será devolvido à Chopard que o emprestou; as joias de Michelle, incorporadas ao acervo da Presidência da República. Bolsonaro teima em não devolver as dele. Poderá ser preso por isso.