metropoles.com

O que as crianças pedem ao Papai Noel de Jerusalém

“Precisamos enviar uma mensagem de amor e paz ao mundo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Issa Kassisieh, Papai Noel de Jerusalém - 2 - reprodução das redes
1 de 1 Issa Kassisieh, Papai Noel de Jerusalém - 2 - reprodução das redes - Foto: Reprodução

No escuro e sombrio bairro cristão de Jerusalém, na Cidade Velha, a porta para a “Casa do Papai Noel” só permaneceu aberta na semana passada entre 17h e 20h. Ela é domínio de Issa Anis Kassissiek, conhecido como “o Papai Noel de Jerusalém”, conta o jornal israelense Haaretz, que o visitou.

Kassissieh, que estreou como Papai Noel há 18 anos andando de camelo pela Cidade Velha, se diz orgulhoso por ser o único graduado do Oriente Médio na “Escola do Papai Noel” oficial dos Estados Unidos, onde o currículo inclui a maneira correta de dizer “ho oh oh.” Não é tão fácil como pode parecer.

Em 2022, segundo ele, as crianças e seus pais tiveram que fazer fila e esperar três horas para ter seu momento com o Papai Noel e pedir seus presentes. Ele estima que recebeu mais de 25 mil visitantes. A população cristã de Israel é de cerca de 182 mil. O número de visitantes, no final deste ano, foi bem menor por causa da guerra:

“Precisamos enviar uma mensagem de amor e paz ao mundo. Basta pensar: se conseguirmos gerar alguma paz na Terra Santa, poderemos ter paz em todo o mundo. Mas não sou o chefe de um governo ou de uma igreja – sou apenas um Papai Noel.”

O efeito da situação tensa nas crianças que o visitam é visível. Em vez de pedir um smartphone novo ou o brinquedo mais recente, muitas delas fazem um pedido diferente. Conta Kassissieh:

“Elas me perguntam: ‘Papai Noel, você pode parar a guerra?’ Não sou o chefe de um governo ou de uma igreja, sou apenas um Papai Noel. Então olho para as crianças e respondo: ‘Vamos orar juntos pela paz’. Não quero que pensem que o Papai Noel pode mentir.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?