metropoles.com

O homem mais rico do mundo não é o mais inteligente

Mistura que raramente dá certo 

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wey Alves/Metropoles @weyalves_
STF supremo tribunal federal rede social ex twitter X Elon Musk bloqueio brasil Metropoles 6
1 de 1 STF supremo tribunal federal rede social ex twitter X Elon Musk bloqueio brasil Metropoles 6 - Foto: <p>Wey Alves/Metropoles<br /> @weyalves_</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

É no que dá misturar negócios com política. O homem mais rico do mundo, o sul-africano naturalizado americano Elon Musk, atirou numa coisa e acertou em outra – no caso, acertou em sua própria imagem de radical defensor da liberdade de expressão.

Diga-se, a propósito, que Musk, na realidade, defende a liberdade de expressão de uns poucos que pensam como ele, os ultrarradicais de direita – Donald Trump, Bolsonaro e outros tantos. Para a liberdade de expressão dos demais, pouco se lixa.

Ao fechar o escritório que representava seus interesses no Brasil e desrespeitar decisões da justiça, ele imaginou que ficaria bem na foto junto aos usuários locais do X; que os usuários pegariam em armas para defendê-lo e que ele acabaria ganhando a parada.

Aconteceu o contrário. Musk ficou mal. Os usuários passaram a culpá-lo por não poder postar mais em suas contas.  E por terem ficado sujeitos ao pagamento de multas se tentassem acessá-las. Não era preciso ser muito inteligente para sacar que seria assim.

Daí o recuo humilhante de Musk.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?