metropoles.com

O caminho está aberto para Moro crescer, mas será íngreme

É alta a taxa de rejeição à candidatura do ex-juiz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Filiação de Sergio Moro ao Podemos
1 de 1 Filiação de Sergio Moro ao Podemos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Adesivos com o retrato de Sergio Moro sob um fundo azul, o nome dele e o slogan “Brasil justo para todos” foram distribuídos, ontem, em vários pontos de Brasília, comerciais e residências, para anunciar  uma passagem em breve pela cidade do ex-juiz, agora aspirante a candidato do Podemos a presidente da República.

Avisado disso, o presidente Jair Bolsonaro, em conversa com um grupo de devotos nos jardins do Palácio da Alvorada, foi logo dizendo: “Esse cara trabalhou comigo um ano e meio”. Acrescentou em tom de deboche: “Quero só vê-lo no alto de um carro de som falando para o povo”. Duvida que Moro fará sucesso.

Moro melhorou a sua voz de gralha, um desafio ingrato aos ouvidos. Mas não só. Cresce em pesquisas de intenção de voto e já aparece em terceiro lugar, só abaixo de Lula e Bolsonaro. Cuide-se Ciro Gomes (PDT) para não ser ultrapassado de vez por ele. Mas Moro tem um problema que deveria preocupá-lo: a rejeição alta.

A sua está na faixa dos 50%, só abaixo da rejeição de Bolsonaro e João Doria, e acima da de Ciro, Lula e Eduardo Leite. Com certeza votariam, hoje, em Moro algo como 15% dos brasileiros, em Lula quase o triplo, em Bolsonaro menos do dobro, em Ciro por volta de 10%, em Doria metade disso e em Leite quase nada.

O caminho para Moro está aberto, mas será íngreme. O eleitor dá sinais de que deseja um presidente conhecido por sua experiência e que lhe transmita segurança. Um perfil muito diferente, portanto, do que escolheu na eleição de 2018. A economia, e não mais o combate à corrupção, estará no centro do palco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?