Nova carta de Lula aos brasileiros vira enredo de Carnaval
O PT saúda o povo e pede passagem
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira carta aos brasileiros, firmada por Lula para se eleger presidente da República, na verdade foi dirigida ao mercado financeiro, que resistia à sua pretensão. Funcionou em parte.
A segunda, divulgada ontem, não produzirá o mesmo efeito. A nova carta parece mais destinada a servir de enredo para o desfile de carnaval que será o último ato da campanha de Lula.
A carta tem 13 capítulos sobre os principais temas explorados por Lula em discursos ao longo da campanha e em sua propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Pretende-se que um gigantesco bloco, dividido em 13 alas, anime a Avenida Paulista a partir das 14h de amanhã, ladeando um carro de som que trará Lula como destaque principal.
Os movimentos populares e as centrais sindicais cuidam de reunir gente, adereços e fantasias para o carnaval fora de época. Haverá farta distribuição de máscaras com o rosto de Lula.
O mercado não gostou da carta; vai votar em Bolsonaro, mas não por isso, e sim por ideologia. Entre Paulo Guedes, ministro da Economia, e um desconhecido, prefere Guedes.