metropoles.com

Nomeação de Mendonça para ministro do STF subiu no telhado

Senado não quer dar a Bolsonaro mais um ministro que ele possa chamar inteiramente de seu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
André Mendonça_AGU
1 de 1 André Mendonça_AGU - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A indicação de André Mendonça para ministro do Supremo Tribunal subiu no telhado há algumas semanas e por lá ficou até agora. A situação não mudou nem mesmo com a volta à cena de Jairzinho paz e amor, uma jogada do ex-presidente Michel Temer para baixar os ânimos entre os poderes Executivo e Judiciário.

Não só por isso agiu Temer. Ao arrancar a assinatura do presidente Jair Bolsonaro em uma carta em que ele recua de suas críticas ao Supremo Tribunal Federal, Temer viu-se alçado à condição de Lexotan do país e de aspirante, por ora discreto, a candidato à eleição do ano que vem. Melhor do que ter sido é ser de novo.

O Senado não quer dar a Bolsonaro de jeito nenhum a segunda vaga de ministro do Supremo aberta em sua gestão. Muito menos um ministro para que ele possa chamar inteiramente de seu, como chama Kassio Nunes que ocupou a vaga de Celso de Mello. Sozinho, Mendonça não irá a lugar algum, talvez só para casa.

Um ministro do Supremo revelou a este blog: “De pelo menos 10 pessoas do governo que falaram comigo desde a indicação de Mendonça, nenhuma me pediu ajuda para que o nome dele fosse aprovado pelo Congresso”. Quando indicado pela presidente Dilma para ministro, Edson Fachin também ficou ao Deus dará.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?