metropoles.com

Nem do outro lado do mundo, Bolsonaro deixa o Brasil em paz

À falta de votos, ele quer ganhar no tapetão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Bolsonaro dá entrevista para a Jovem Pan News. Ele está de frente para o computador com uma janela trás, vestindo camisa social e gravata - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro dá entrevista para a Jovem Pan News. Ele está de frente para o computador com uma janela trás, vestindo camisa social e gravata - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Bolsonaro não seria quem é se não tentasse provocar mais uma crise mesmo estando fora do Brasil. Foi o que fez, direto de Moscou, em uma entrevista à Jovem Pan, sua emissora do coração.

Acusou os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso de se comportarem como “adolescentes” com o objetivo de eleger Lula (PT).

Disse, embora sem mencionar diretamente o nome deles:

“Nós vemos que alguns do Supremo, a minoria, é que age na contramão da nossa Constituição. E ali a mensagem clara que fica é que eles têm partido político. Não querem o Bolsonaro lá e querem o outro, que esteve há pouco tempo no xadrez, no xilindró.”

Parou por aí? Não. O Tribunal Superior Eleitoral divulgou um documento de 700 páginas com respostas às 48 perguntas das Forças Armadas sobre o processo eleitoral de outubro próximo.

A propósito, Bolsonaro comentou:

“O pessoal das Forças Armadas, que pertencem à inteligência cibernética, está analisando esses documentos. Onde vamos concordar, discordar total ou parcialmente.”

Ou seja: insiste em condicionar o processo eleitoral à aprovação militar. Segundo a Constituição, cabe às Forças Armadas defender a Pátria, os Poderes Constituídos e garantir a lei e a ordem, ponto.

À falta de votos suficientes, Bolsonaro quer ganhar no tapetão. É golpe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?