Moro reforça a decisão de Lula de candidatar-se, diz Miro Teixeira
O que diriam dele se renunciar a fechar sua biografia com a vitória que lhe impediram de colher em 2018?
atualizado
Compartilhar notícia
Acredite quem quiser na quimera de que Lula poderá desistir de sua candidatura a presidente da República no ano que vem. Sim, há muita gente que ainda admite que possa acontecer. Nada a ver com a idade dele, 76 anos, pois Lula goza de boa saúde.
Mas porque, uma vez que deixou de ser ficha suja, e que a Justiça tornou-o outra vez elegível, não teria mais razão para correr o risco de uma eventual derrota. Se isso poderia fazer sentido, não faz mais desde que o ex-juiz Sérgio Moro lançou-se candidato.
O que se diria dele então, pergunta Miro Teixeira que foi ministro das Comunicações de Lula, 11 vezes deputado federal pelo Rio de Janeiro, e coordena a campanha de Ciro Gomes (PDT) a presidente? Por sinal, Miro será de novo candidato a deputado.
O próprio Miro responde à pergunta: “Se Lula renunciasse à candidatura diriam que ele fugiu da raia com medo de enfrentar Moro e de responder às acusações que ele naturalmente lhe fará durante a campanha. Pior ficaria Lula se Moro se elegesse”.
Não é só por isso, contudo, que Lula não renunciará, diz Miro. É porque ele é um candidato forte, atestam todas as pesquisas de intenção de voto, e quer fechar sua biografia da melhor maneira possível com a vitória que o impediram de colher em 2018.