metropoles.com

Ministro autentica para grevistas vídeos gravados por Bolsonaro

Caminhoneiros fazem o presidente passar pela humilhação de procurar um avalista para mensagens que ele lhes enviou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Tarcísio-de-Freitas
1 de 1 Tarcísio-de-Freitas - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Estava feia a coisa para o presidente Jair Bolsonaro até a hora em que foi dormir ontem, se é que conseguiu. Bolsonaro padece de insônia crônica. Deixa a mulher na cama, refugia-se no closet do quarto e dali, tendo como pano de fundo vestidos e sapatos de dona Michelle, dispara e recebe mensagens pelo celular.

Caminhoneiros autônomos, seus aliados, entraram em greve e começaram a interromper o trânsito em estradas federais de 15 estados. Querem mais benefícios além dos que já receberam. Mais cedo, em conversa com devotos no Palácio da Alvorada, Bolsonaro havia prometido atendê-los em troca do fim da greve.

Os grevistas souberam disso por meio de vídeo que circulou nas redes sociais. Desconfiados de que o vídeo fora editado, cobraram de Bolsonaro a gravação de outro, repetindo o que dissera no anterior. O presidente rendeu-se à exigência, fez tudo direitinho, mas ainda assim os caminhoneiros não se deram por satisfeitos.

Então, Bolsonaro mandou que o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, gravasse um vídeo afiançando que os dois vídeos eram, sim, verdadeiros. Constrangido, em seu gabinete de trabalho e ao lado de uma bandeira do Brasil, o ministro abriu assim a sua fala na condição de avalista da palavra presidencial:

Olá, 8 de setembro, já passa das 10 e 38 da noite, e nos grupos de caminhoneiros muita gente está questionando se um áudio que vazou do presidente da República é real e se esse áudio é atual, se é de hoje. Bom, esse áudio é real, é de hoje e mostra a preocupação do presidente com a paralisação.

Acreditarão os caminhoneiros na palavra do ministro que autenticou a palavra de Bolsonaro por duas vezes gravadas? E se acreditarem, darão a greve por terminada? Ou estabelecerão novas condições para tal, outra vez dando prova de que temem ser enganados pelo presidente? Saberemos ao longo do dia de hoje.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?