Lula quer a companhia de Alckmin no segundo turno da eleição
Aécio Neves trama uma saída em massa de deputados do PSDB se Doria for o candidato do partido a presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Lula (PT) quer Geraldo Alckmin (PSDB) não para vice em sua chapa na eleição de 2022, mas para governador de São Paulo, se Alckmin reservar-lhe um lugar no palanque do segundo turno.
Três vezes governador de São Paulo, Alckmin não quer ser vice de Lula e de ninguém, quer governar o estado outra vez, e está de saída do PSDB para o União Brasil ou o PSD.
Gilberto Kassab, presidente do PSD, acha que Alckmin irá mesmo para o União Brasil, resultado da fusão do DEM com o PSL, partido com mais dinheiro e mais tempo de propaganda.
Se isso acontecer, Kassab estará firme ao lado dele. Em resumo: Alckmin poderá livrar-se de Lula, mas de Kassab e do PSD, não. Enquanto isso, no PSDB de João Doria e Eduardo Leite…
Aécio Neves, bolsonarista para vergonha do seu avô Tancredo Neves se fosse vivo, mas morreu antes de tomar posse como presidente, trama uma saída em massa de deputados do partido.
A senha para isso será a eventual vitória de Doria sobre Leite nas prévias que acontecerão no próximo dia 21. Doria segue favorito. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faltará às prévias.