Lula ganha em Minas o palanque de Kalil, candidato ao governo
Acordo entre o PT e o PSD foi fechado em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Acertou a velha raposa política citada, ontem, aqui, ao dizer: “Publique que os cardeais do PT e do PSD continuam conversando e que o acordo em Minas será feito”. Já foi feito.
O PT abriu mão da candidatura ao Senado do seu líder na Câmara, o deputado federal Reginaldo Lopes. Apoiará o senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição.
Em troca, o PT indicará o vice de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, candidato ao governo do Estado. Kalil enfrentará Romeu Zema (NOVO), candidato à reeleição.
Fez-se o entendimento em reunião no fim de semana, em São Paulo, entre Kalil, Lula e Gilberto Kassab, presidente do PSD. Lopes, que liderava as pesquisas para senador, conformou-se.
Zema, que ainda lidera as pesquisas para governador, não gostou nem um pouco. Quando Kalil aparece vinculado a Lula, ele empata e até supera Zema, que se distanciou de Bolsonaro.
Lula derrota Bolsonaro com folga em Minas. Para Zema, ser apontado como candidato de Bolsonaro lhe subtrai votos. De 1989 para cá, todos os presidentes eleitos ganharam também em Minas.