Lula exalta a dona do Magazine Luiza, que ele gostaria de ter como vice
Luiza Helena Trajano, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista americana Time
atualizado
Compartilhar notícia
Lula (PT) ainda não perdeu a esperança de conquistar o passe da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, para vice em sua chapa à sucessão de Jair Bolsonaro na eleição do ano que vem.
Ela foi eleita pela revista americana Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. É a única brasileira na lista de 2021, divulgada ontem. Em 2020, a seleção da revista trazia dois brasileiros: Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto.
O texto sobre a empresária publicado pela Time foi assinado por Lula. “Em um mundo corporativo ainda dominado por homens, Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza em um gigante do varejo”, escreveu o ex-presidente.
Há pouco mais de um mês, em live com um grupo de políticos de todos os matizes, Luiza Helena, quando perguntada, disse que jamais aceitará concorrer a eleições, nem como candidata a presidente, muito menos a vice.
O vice de Lula em 2002 e em 2006 foi José Alencar Gomes da Silva, dono da Companhia de Tecidos Norte de Minas, empresa do ramo têxtil, empresário tão bem-sucedido à época como Luiza Helena é agora. Lula quer repetir a história tal como ela aconteceu.