Lula espera reunir-se no Recife com viúva de Eduardo Campos
Apoio do PSB à candidatura de Lula a presidente é mais do que certo, e ele deve isso em parte a Renata, viúva do ex-governador de Pernambuco
atualizado
Compartilhar notícia
Salvo algum contratempo, o ex-presidente Lula desembarca em breve no Recife, se possível na primeira quinzena do próximo mês, para reforçar suas chances de obter o apoio do PSB à sua candidatura no ano que vem.
Na verdade, o apoio será dado, e isso é mais do que certo. A viagem ao Recife é para que Lula agradeça a Renata Campos, viúva e mãe dos cinco filhos do ex-governador Eduardo Campos, o que ela tem feito a favor de sua reaproximação com o PSB de Pernambuco.
PT e PSB sempre caminharam juntos no Estado. Mas separaram-se nas eleições municipais de 2020 quando o PT lançou a deputada Marília Arraes para disputar a prefeitura do Recife contra o primo João Campos (PSB), o mais velho dos filhos de Renata.
Marília declara-se candidata à sucessão do governador Paulo Câmara (PSB), mas não será. Se depender de Lula, será candidato à reeleição. O PT apoiará o candidato do PSB ao governo, certamente Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife.
João Campos estava com dificuldade de apoiar Lula para presidente da República, mas agora não está mais convencido que foi pela mãe. Está nos planos de Renata fazer de João governador de Pernambuco, talvez para suceder Geraldo Júlio.