Lula critica a imprensa por não tê-lo defendido quando foi preso
Sem pressa para definir se será ou não candidato à sucessão de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
“Não vi vocês ficarem incomodados quando fui preso injustamente, não vi vocês falarem que o Bolsonaro foi candidato comigo preso”, desabafou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.
“É engraçado. Eu estava preso quando a ONU, em Genebra, autorizou que eu pudesse ser candidato a presidente. A ONU disse que eu podia ser candidato sub judice como em outras eleições houve 140 candidatos a prefeitos sub judice.”
“Aí o Barroso [ministro Luís Roberto, do Tribunal Superior Eleitoral] tomou a decisão de me enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Este é o critério. Vocês não falaram nada quando prenderam o cara que estava em primeiro lugar nas pesquisas.”
“Eu não era oposição. Eu era o cara que, sozinho, tinha mais votos que todos os outros [nas pesquisas de intenção de voto em 2018]. Me prenderam para me tirar das eleições.”
“Eu agora não tenho pressa pra anunciar se vou ser ou não candidato. O partido já definiu que se tiver candidato, eu serei o candidato do PT. Agora preciso conversar com os outros partidos. E lá pra março vamos definir a candidatura.”