Lula 3 é um governo em disputa, diz Rui Falcão, ex-presidente do PT
Entrevista à Confraria do Brito
atualizado
Compartilhar notícia
“Este é um governo em disputa”, diz Rui Falcão (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, em entrevista à Confraria do Brito, programa que irá ao ar a partir das 19h30 de hoje no “MyNews”, canal do Youtube.
O PT, segundo Falcão, disputa o governo federal com os demais partidos que apoiam Lula. A ocupação de cargos administrativos, por mais importantes que sejam, não basta. É preciso ganhar a discussão dentro do governo em torno de políticas públicas.
Os que estranham isso é porque não conhecem o PT e sua história, acredita Falcão. Se outros partidos se conformam em seguir políticas decididas por suas cúpulas, não é o caso do PT. Ali, a formação de tendências não é só permitida como estimulada.
A discussão de temas é permanente e as propostas votadas. Quem ganha leva, quem perde se submete. Uma vez no governo, porém, não basta ao PT apoiá-lo. A luta continua para conquistar mais apoio dos movimentos sociais. O PT já foi mais forte entre eles.
Falcão disse que Lula sempre foi um líder de esquerda, mas que agora lhe parece mais à esquerda. Evitou, porém, dizer se acha isso bom ou mal.