Lista de investigados na CPI da Covid-19 deve sair nesta sexta
E se dela fizer parte o nome de Carlos Bolsonaro, o Zero Dois?
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe o que seria capaz de tirar o presidente Jair Bolsonaro do sério de vez – se é possível imaginá-lo sair do sério mais do que já saiu? Se o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, incluísse na lista de pessoas a serem investigadas o vereador Carlos Bolsonaro (REPUBLICANOS), o Zero Dois.
Espera-se que Renan apresente amanhã a lista de pessoas que deverão passar da condição de testemunhas para a de investigados perante a comissão. Deve constar da lista o nome do tal do Queiroga, assim chamado por Bolsonaro o ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, que já depôs duas vezes à CPI.
Mas para fazer parte da lista não é preciso que a pessoa tenha prestado depoimento. Se documentos mantidos em sigilo pela CPI reunirem indícios de que a pessoa incorreu nos crimes ora investigados, ela poderá ser incluída. Carlos o seria por ter participado de discussões sobre a compra de vacinas.
A lista de Schindler – ou melhor: de Renan – será submetida a voto no plenário da CPI formado por 11 senadores, sete dos quais da oposição ou que se dizem independentes. Dificilmente Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, concordará com a inclusão do nome de Carlos.