Lei é lei para Bolsonaro, mas só em visita a outros países
Depois de um dia sem máscara no Rio ao lado de milhares de motociclistas, o presidente Bolsonaro viaja ao Equador e, por lá, usa máscara
atualizado
Compartilhar notícia
Por que o presidente Jair Bolsonaro respeita a lei de outros países, mas as do Brasil não? Ele desembarcou, ontem à noite, em Quito, capital do Equador, usando máscara para proteger-se da Covid-19, mas aqui raramente usa.
Passou o domingo, no Rio, sem máscara e embarcou sem máscara. No Rio, em locais públicos, a máscara é obrigatória, segundo lei aprovada pela Assembleia Legista em junho de 2020. No Brasil, também, segundo lei aprovada no mesmo mês pelo Congresso.
Em março deste ano, sob o comando do então ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, uma comitiva embarcou sem máscara para Israel à procura de um spray nasal contra o vírus. Desembarcou por lá com máscara. Voltou sem o spray.
Bolsonaro está em Quito para a posse do novo presidente do Equador, o empresário de direita Guillermo Lasso, que derrotou o candidato da esquerda. É sua primeira viagem internacional desde o início da pandemia. O uso de máscara no Equador é obrigatório.