metropoles.com

Invenção de Zambelli, “vaquinha” para pagar dívidas de Ciro Gomes

Receita para processar ou ser processado sem perder um tostão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais/Reprodução
Ciro Gomes vota no segundo turno - Metrópoles
1 de 1 Ciro Gomes vota no segundo turno - Metrópoles - Foto: Redes sociais/Reprodução

Quem se habilita? Ciro Gomes (PDT-CE), candidato a presidente da República derrotado em 2022 pela quarta vez, enfrenta “sérias dificuldades financeiras”, segundo advogados que o defendem.

Mercurial e desbocado por natureza, ele coleciona processos que perdeu na Justiça por ter atacado, ou revidado a ataques, com falas consideradas ofensivas à honra alheia.

Entre os que o processaram estão os ex-presidentes da República Fernando Collor de MelloFernando Henrique CardosoMichel Temer e Jair Bolsonaro.

Entre os políticos em geral, José Serra (PSDB-SP), Eunício Oliveira (MDB-CE), Damares Alves (Republicanos-DF), Ricardo Salles (PL-SP), João Doria (SP) e Valdemar Costa Neto (PL).

Em uma das eleições para presidente que disputou, Ciro chamou um eleitor baiano de “burro”; em outra, disse que sua mulher à época servia para dormir com ele. Não foi processado por isso.

Ciro não engole desaforos calado. E destaca-se por ser uma pessoa desaforada, que em algumas ocasiões só não saiu do tapa com desafetos porque foi contido por assessores.

O pagamento de parte das dívidas contraídas já resultou para ele em penhora e leilão de imóveis e bloqueio de dinheiro em suas contas. Foi impedido recentemente de licenciar um carro.

O que fazer? Poderia adotar a receita da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que por não se vacinar pegou Covid. Ela faz “vaquinhas” para pagar os processos que perde.

Simples: pede dinheiro aos que a seguem nas redes sociais, e quando sobra, guarda para pagar no futuro novas dívidas. Uma espécie de poupança em caso de necessidade.

Quer dizer: Zambeli fica à vontade e pode dar-se ao luxo de atacar quem quiser como faz com frequência sem perder um tostão do que ganha ou da fortuna que possa ter acumulado como política.

Não é genial?

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?