Compartilhar notícia
Por que Gilson Machado (PL-PE), o sanfoneiro que presidiu a Embratur no governo passado e foi promovido a ministro do Turismo, não pensou nisso antes?
Talvez ajudasse a melhorar as relações entre o Brasil e a França depois que Bolsonaro chamou de feia a mulher do presidente francês Emmanuel Macron.
O ex-deputado Marcelo Freixo, presidente da Embratur, está convidando jornalistas franceses para conhecerem o Rio de Janeiro e acompanharem o carnaval na cidade.
O objetivo de Freixo: estreitar as relações entre os dois países. É verdade que como candidato a presidente, Lula já visitou Macron em Paris e espera recebê-lo aqui em breve.
Na semana passada, Lula e Macron trocaram um longo e cordial telefonema. Mas Freixo acha que se jornalistas franceses, encantados com o carnaval, falarem bem do Brasil, não fará mal.
É uma ideia da época em o desfile das escolas de samba era na Avenida Rio Branco, o baile do Copacabana Palace atraia estrelas do cinema e o jogo do bicho era só do bicho, sem droga no meio.
A dar certo, bem que os jornalistas franceses poderiam dar uma esticada até Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Aí consolidaria de vez Daniela do Vaguinho como ministra do Turismo.