Ibaneis está convencido de que voltará a governar o Distrito Federal
O susto pode ter-lhe ensinado muitas coisas, a ver
atualizado
Compartilhar notícia
Dizer, ele não diz para não parecer arrogante ou confiante em excesso. De resto, barriga de mulher (no passado), cabeça de juiz e urna sempre reservam surpresas. Mas, cauteloso, e entre amigos, Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal afastado do cargo por 90 dias, admite que voltará ao cargo em breve.
Seu partido está fechado com ele, tarefa que não lhe exigiu muito tempo para ser cumprida. Lula precisa do apoio do MDB para governar e não será um obstáculo ao seu retorno ao governo. Por mais que se apresente como confiável, a vice Celina Leão (PP) é bolsonarista de carteirinha e não deixará de ser.
Ibaneis comporta-se como um exemplar colaborador da Justiça. Não saiu atirando, pelo contrário. Procurou ministros do Supremo Tribunal Federal e jurou ser inocente. Enquanto Anderson ‘Torres Gêmeas’, ex-ministro da Justiça, esqueceu seu celular nos Estados Unidos, Ibaneis ofereceu o seu para ser examinado.
Se nada de comprometedor for encontrado na memória do celular, e se não surgirem provas de que ele contribuiu para a tentativa de golpe do 8 de novembro, governará o Distrito Federal até o fim do seu mandato. O Supremo sempre hesita em cassar os direitos políticos de quem se elegeu pelo voto popular.