HÁ VINTE ANOS – Para guardar e conferir daqui a dois anos
Um ser humano calejado, é o que Lula se considera
atualizado
Compartilhar notícia
De Lula, ontem, em Palhoça, região metropolitana de Florianópolis:
– Aqueles que ficaram torcendo pelo fracasso [do governo] vão ter que pedir desculpas. Não a mim, porque não me devem desculpa nenhuma, mas pedir desculpas ao povo brasileiro, por acreditar que ele não tinha competência para fazer o que está fazendo.
– Vocês sabem do pessimismo que alguns diziam da economia neste ano, mas vocês sabem que vamos crescer 5,3%. E no ano que vem a coisa vai ser ainda melhor, com mais crescimento, mais empregos, mais distribuição de renda, mais obras e mais exportação. Ou seja, estou convicto de que, finalmente, encontramos o nosso caminho.
– Eu lembro que muita gente torcia pelo fracasso de nosso governo. Havia pessoas que imaginavam: ‘Esse pessoal ganhou as eleições, esse cara, o máximo que ele estudou foi um curso de torneiro mecânico, o país vai entrar numa degringolada. A economia vai fracassar, não vai exportar’. O que eles não perceberam é que as três derrotas que eu tive para chegar à Presidência da República me transformaram num ser humano calejado.
– A dívida social foi se acumulando ao longo do século passado (…). Sempre tem muita gente engraçadinha no nosso meio que acha que a gente pode num passe de mágica resolver os problemas da sociedade, como se não fossemos presidentes, governadores ou prefeitos, como se fossemos deuses, seres onipotentes.
(Publicado aqui em 6 de dezembro de 2004)