HÁ VINTE ANOS: Como faz falta o ministro do Vai dar Merda…
Em questão, as maracutaias do tesoureiro do PT
atualizado
Compartilhar notícia
O tesoureiro do PT, Delúbio Soares, acionou na Justiça o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) por causa de uma declaração que ele fez a seu respeito. Jereissati insinuou que o comportamento de Delúbio não é, digamos assim, dos mais limpos. O PT apoiou o tesoureiro.
Jereissati ganhou a solidariedade até de senadores do PT. E o processo de votação no Senado emperrou por causa da ofensiva do PT contra Jereissati.
Resultado: o governo teve que manobrar para que o Supremo Tribunal Federal arquive o pedido de interpelação judicial contra o senador. Uma ideia burra como essa não teria passado pelo ministro do “Vai dar Merda”, de vez que Lula gosta de Jereissati.
Como não passaria a que levou o presidente da República a assinar uma estapafúrdia Medida Provisória conferindo status de ministro ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para blindá-lo contra incômodos embaraços judiciais. O ato do presidente será modificado no Congresso. Meirelles poderá seguir dormindo em paz. Mas perderá o recém-conquistado título de ministro.
(Publicado aqui em 27 de agosto de 2004)