metropoles.com

General Hamilton Mourão volta de Angola de mãos abanando

A pedido de Bolsonaro, ele advogou em favor da Igreja Universal do bispo Edir Macedo, cujos pastores foram expulsos do país. Em vão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Vice Hamilton Mourao
1 de 1 o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Vice Hamilton Mourao - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, viajou a Angola para representar o Brasil na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Luanda.

Sua principal missão, na verdade, era outra: o presidente Jair Bolsonaro incumbiu Mourão de convencer o general João Lourenço, presidente de Angola, a dar um jeito para que a Igreja Universal do bispo Edir Macedo possa voltar a atuar no país.

Mourão e Lourenço conversaram a respeito na última sexta-feira. Lourenço disse que não tem o que fazer porque a questão foi decidida pela Justiça angolana e que assim como no Brasil, os poderes da República por lá são também independentes.

O ramo angolano da Igreja Universal denunciou o ramo brasileiro de transferir para cá ilegalmente grandes somas de dinheiro. A Justiça deu-lhe razão e os pastores brasileiros foram obrigados a deixar Angola, arriscando-se a serem presos se voltarem.

Desde então, Macedo cobra providências a Bolsonaro e vez em quando o fustiga com reportagens veiculadas na Rede Record de Televisão. Bolsonaro não pode dar-se ao luxo de perder o apoio do bispo, muito menos de ser criticado por uma emissora amiga.

Lourenço tem mais com o que se preocupar. Angola atravessa graves dificuldades econômicas e ele quer se reeleger presidente. Por aqui, os bolsonaristas nas redes sociais começaram a atacar Macedo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?