Fufuquinha vem aí, lará-lará-lará; Fufuquinha vem aí…
Aluno de grandes mestres da política
atualizado
Compartilhar notícia
Guardem este nome: André Luiz de Carvalho Ribeiro, ou André Fufuca, ou Fufuquinha, 33 anos, filho de Fufuca Dantas, prefeito de Alto Alegre do Pindaré, município com 32 mil habitantes a 220 quilômetros de distância de São Luís, no Maranhão.
Fufuquinha é médico. Foi deputado estadual uma vez. É deputado federal pela segunda vez. Já foi filiado ao PSDB, PSD, PEN e agora faz parte dos quadros do PP, do deputado Arthur Lira (AL), presidente da Câmara, e do senador Ciro Nogueira (PI).
Chamava de “papi” Eduardo Cunha (MDB), o presidente da Câmara dos Deputados que acabou cassado e preso por corrupção. Foi com ele que aprendeu as principais lições da política. Adotado por Lira, em breve será ministro de Lula. Do quê? Não sabe.
Só Lula sabe, nem Lira. Mas o que importa não é o posto, mas o orçamento que Fufuquinha terá para administrar, e o número de empregos que poderá oferecer aos amigos. Amigos dele e amigos de Lira, de Nogueira e de outros mandachuvas do Centrão.
Lula promete resolver a vida de Fufuquinha tão logo retorne de sua viagem à África. Fufuquinha não disfarça a ansiedade.