metropoles.com

Faltam sacos suficientes em Gaza para envelopar os mortos

Cardeal Patriarca de Jerusalém se oferece para ser trocado pelas crianças reféns do Hamas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Abed Zagout/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra Palestinos comparecem à cerimônia fúnebre dos palestinos que morreram durante os ataques aéreos de Israel a Gaza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Palestinos comparecem à cerimônia fúnebre dos palestinos que morreram durante os ataques aéreos de Israel a Gaza - Metrópoles - Foto: Abed Zagout/Anadolu via Getty Images

A agência de ajuda e trabalho das Nações Unidas para os refugiados da Palestina afirma no seu mais recente relatório que “não há sacos suficientes” em Gaza para envelopar os que estão sendo mortos.

Militares israelenses afirmam ter confirmado que o Hamas mantém 199 reféns em Gaza. Os reféns foram capturados no sábado, 7 de outubro, quando o Hamas invadiu Israel pelo sul.

O Egito diz que Israel aceitou um cessar-fogo temporário, mas Israel nega. A mídia libanesa revela que os Estados Unidos ofereceram ajuda ao Hamas em troca da libertação de reféns.

A agência de notícias Reuters relata que o Cardeal Pierbattista Pizzaballa , Patriarca de Jerusalém, se ofereceu em troca de crianças reféns mantidas pelo Hamas em Gaza.

* O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, diz que a evacuação de 28 assentamentos na fronteira libanesa é para permitir ampla liberdade de ação ofensiva do exército “se o Hezbollah cometer o erro de nos testar”.

O presidente Joe Biden está inclinado a visitar Israel, esta semana, para reforçar seu apoio ao país em meio à guerra. O chanceler alemão, Olaf Scholz, viajará a Israel nesta terça-feira.

A China diz que quatro dos seus cidadãos foram mortos, seis feridos e dois desapareceram no conflito entre Israel e o Hamas. Voos comerciais entre a China e Israel ainda estão em operação.

* O Parlamento de Israel aprovou regulamentos que facilitam as condições para a obtenção de uma licença de porte de arma. Foram apresentados 41 mil pedidos de licença desde o início dos combates.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?