metropoles.com

Faixa de Gaza, sob controle de Israel, o inferno é aqui

Aumenta o massacre de palestinos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Christopher Furlong/Getty Images
Imagem colorida mostra Forças israelenses já ocupam a Cidade de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Forças israelenses já ocupam a Cidade de Gaza - Metrópoles - Foto: Christopher Furlong/Getty Images

Fortes disparos de tanques israelenses e bombardeios aéreos atingiram Khan Younis, na Faixa de Gaza, na noite de sexta-feira (29), disseram moradores depois que quase 200 pessoas foram mortas em 24 horas na campanha de Israel contra militantes do Hamas.

A Reuters, agência inglesa de notícias, relata que aviões também realizaram uma série de ataques  ao campo de Nuseirat, no centro de Gaza , segundo médicos e jornalistas palestinos.

As forças israelenses têm atacado Khan Younis em preparação para um avanço antecipado na principal cidade do sul, partes da qual capturaram no início de dezembro.

O ministro da Defesa, Yoav Gallant , disse que as tropas estão chegando aos centros de comando e aos depósitos de armas do Hamas . Militares israelenses admitem ter destruído um complexo de túneis no porão de uma das casas do líder do Hamas, Yahya Sinwar.

As autoridades de saúde em Gaza disseram que 187 palestinos foram confirmados como mortos em ataques israelenses no período de 24 horas, elevando o número total para 21.507. Teme-se que outros milhares de corpos estejam enterrados nas ruínas dos bairros.

Enquanto isso, o secretário de Estado dos EUA aprovou a venda a Israel de munições de obuseiro M107, calibre 155 milímetros, no valor de 147,5 milhões de dólares.

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos informou que o exército israelense disparou contra um dos seus comboios de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, manifestou sua preocupação com a “ameaça crescente” de doenças infecciosas em Gaza. O balanço que ele fez:

“180 mil casos de infecções respiratórias; 136,4 mil casos de diarreia, metade deles em crianças menores de cinco anos; 55,4 mil casos de piolhos e sarna; 42.700 dermatites; 5.330 casos de varicela; 4.683 casos de icterícia aguda; 126 casos de meningite”. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?