Exclusivo: CPI da Covid planeja um desfecho emocionante para seus trabalhos
Monumento, música de Ivan Lins cantada por Elis Regina, talvez a soltura de balões brancos, e só depois a votação do relatório
atualizado
Compartilhar notícia
Está pronta a maquete do Monumento aos Mortos pela Covid que será erguido na parte do lago em frente ao Congresso que corresponde à cúpula do Senado. Ele terá, entre outras coisas, 27 lápides, cada uma com um nome de Estado. O monumento será desmontável para não ferir as normas do Patrimônio Público.
Cada Estado mandará um representante para dar testemunho sobre o sofrimento que se passou ali. E haverá testemunhos especiais. Cogita-se de um a ser dado pela mãe do ator Paulo Gustavo, outro pelo filho do ator Tarcísio Meira. O compositor Ivan Lins, que mora em Portugal, está sendo contatado.
Deseja-se que ele fale alguma coisa antes que comece a tocar uma de suas músicas, “Aos nossos filhos”, interpretada por Elis Regina, que derrubou outra que havia sido cogitada, “Canção da América”, de Milton Nascimento. “Aos nossos filhos” começa assim:
Perdoem a cara amarrada
Perdoem a falta de abraço
Perdoem a falta de espaço
Os dias eram assim
Perdoem por tantos perigos
Perdoem a falta de abrigo
Perdoem a falta de amigos
Os dias eram assim
Discute-se ainda se a cerimônia será encerrada com a soltura de centenas de balões brancos. Mas somente horas depois, os senadores se reunirão na sala onde funcionou a CPI para votar o relatório de Renan Calheiros (MDB-AL). A emoção então dará lugar à política.