metropoles.com

Elon Musk capitula para não perder a guerra contra a Amazon

A extrema-direita brasileira não gostou de ele ter baixado a crista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anna Moneymaker/Getty Images
Imagem colorida de Elon Musk - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Elon Musk - Metrópoles - Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

Uma analista do jornal inglês The Guardian perguntou em artigo recente:

“Se Elon Musk, o homem mais rico do mundo, escolher ‘prever’ uma guerra civil nos Estados Unidos, como será isso? E se ele escolher contestar um resultado eleitoral? E se ele decidir que a democracia é superestimada? Isso não é ficção científica. Está literalmente a pouco mais de 55 dias de distância.”

A eleição presidencial americana será no próximo dia 20 de novembro. Musk, dono do X, ex-Twitter, apoia a candidatura de Donald Trump. Que lhe prometeu, se eleito, nomeá-lo para chefiar uma comissão que cuidará da eficiência do governo. Em breve, o X, suspenso no Brasil, estará de volta.

Musk não é de rasgar dinheiro, é de acumular. O X obedece às leis que regulam as plataformas digitais nos países da Europa, na China, na Índia e na maior parte do mundo, mas decidiu desafiar as leis e as ordens da justiça brasileira. Musk deve ter imaginado que ganharia a parada. Uma vez que perdeu, arregou.

Aqui, o X não lhe rende tanto dinheiro, mas a Starlink, empresa que explora satélites, poderá render. Ela tem como meta oferecer internet rápida e abrangente. A Amazon e a Vrio, dona da operadora Sky Brasil, vão lançar um serviço de internet via satélite nos moldes da Starlink. Daí porque Musk baixou a crista.

A extrema-direita brasileira não gostou nem um pouco do recuo de Musk. Mas como depende dele e do X para a distribuição de notícias falsas e dar vazão às suas ideias, conformou-se.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?